Florianópolis, Capoeiras e Palhoça
Indicação proteger contra 5 doenças em uma única aplicação
Idade a partir 2 meses e 15 meses
Via de aplicação
  • Intramuscular

Pentavalente (dTpa + Hib + VIP)

Proteger Vacinas

Protege Contra Difteria, Tétano, Coqueluche, Haemophilus b e Poliomielite (vacina inativada).

Indicada para Crianças a partir dos 2 meses. A vacina acelular é menos reatogênica do que a vacina de células inteiras, hoje disponível dos postos de saúde.

Contraindicada:

  • Crianças a partir de 7 anos de idade;
  • Hipersensibilidade aos componentes da vacina (anafilaxia), encefalopatia dentro de 7 dias após vacinação imunização prévia da vacina com o componente pertussis (coqueluche);
  • Alergia grave (anafilaxia) a componentes da vacina.

Esquema de doses Crianças a partir de 4 anos: Pode ser usada para a dose de 1º reforço prevista aos 4-5 anos de idade, sendo preferível a vacina dTpa-VIP e aos 9/10 anos como 2º reforço, onde os níveis de coqueluche caem muito nesta idade.

Adolescentes e adultos não vacinados contra difteria e tétano, ou com histórico vacinal desconhecido: 3 doses de vacina com componente tetânico com intervalo de 2 meses entre elas, sendo pelo menos uma das doses com a vacina dTpa (as demais podem ser feitas com a vacina dT disponível em postos de saúde.

Adolescentes e adultos com esquema incompleto (menos de três doses de vacina com componente tetânico): completar três doses, com uma ou duas doses de vacina com componente tetânico com intervalo de dois meses entre elas, sendo pelo menos uma das doses com a vacina dTpa.

Crianças a partir de 9/10 anos e adultos com esquema completo: reforços de 10 em 10 anos sendo preferível a vacina dTpa-VIP

Eventos Adversos Febre e reações locais (dor, vermelhidão e edema) são as mais comuns. Raramente pode ocorrer: irritação, choro intenso.

Outras Vacinas