Vacina Gripe 2021

Vacinação Gripe 2021: saiba quem deve tomar a vacina

Powered by Rock Convert

Com o inverno se aproximando, a preocupação com a campanha de vacinação da gripe 2021 entra em pauta.

Mas afinal: para qual grupo as vacinas são recomendadas? Apenas idosos devem se vacinar contra a gripe? Além desses questionamentos, muito tem se falado sobre tomar a vacina da gripe em tempos de coronavírus.

Portanto, acompanhe este artigo para saber tudo sobre a vacinação gripe 2021 e quem deve tomar a vacina.

– Sua melhor clínica de imunização em Florianópolis e Região: Clínica Proteger Vacinas.

 

Antes de tudo: entenda mais sobre a vacina da gripe

Até um tempo atrás, muitas pessoas pensavam que era besteira se vacinar contra a gripe. Mas depois da onda de COVID-19, muitos pararam para repensar a importância da imunização na prevenção de doenças.

As vacinas da gripe disponíveis no mercado protegem contra vários tipos de vírus diferentes. Além disso, elas potencializam o sistema imunológico e deixam o corpo menos suscetível para contrair outras patologias.

Se vacinar contra a gripe é uma ação indicada pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Então por que não realizar?

Nos próximos tópicos, falaremos mais sobre por que é importante tomar a vacina da gripe em tempos de COVID-19. Então não deixe de conferir e tirar todas as suas dúvidas com quem entende do assunto.

 

Quem deve tomar a vacina da gripe em 2021?

Nos últimos anos, a vacinação contra a gripe era preferencialmente indicada para o grupo de idosos (pelo maior agravamento de doenças respiratórias). Mas desde que a pandemia de COVID-19 passou a assolar o mundo, essa recomendação mudou drasticamente.

Hoje, a vacina da gripe é considerada uma aliada em tempos de coronavírus. Por isso, todas as pessoas a partir dos 06 meses de vida deveriam considerar tomar essa vacina.

Você já está se programando para tomar sua dose deste ano? Coloque a prevenção em primeiro lugar e dê esse toque de amor e cuidado para toda a sua família.

– Protocolo de segurança da clínica em meio à pandemia de COVID-19.

 

Mas qual é a relação entre COVID-19 e a vacina da gripe, afinal?

Anteriormente, falamos que a vacinação contra a gripe pode ajudar durante a pandemia. A questão é que, apesar da vacina da gripe não proteger contra o coronavírus, ela deixa o organismo ainda mais forte e menos suscetível a infecções.

Sem contar que como ela previne a gripe, idas desnecessárias ao médico são evitadas. Além de ajudar a diagnosticar mais rapidamente os casos suspeitos de COVID-19.

Por todos esses fatores, é essencial participar da campanha de vacinação contra a gripe em 2021.

Vacina Gripe 2021Powered by Rock Convert

Claro que existem outras vacinas recomendadas durante este período, como a pneumo 13 e a pneumo 23. Mas por que não começar pelo menos com a vacina da gripe?

Caso você tenha medo de sair de casa para se vacinar, não há com o que se preocupar! A Clínica Proteger Vacinas vai até você com o serviço de vacinação domiciliar Vacina VIP Home.

 

Resumo dos principais benefícios ao tomar a vacina da gripe 2021:

Tomar a vacina contra a gripe é um cuidado que você oferece para todos. que tal dar uma olhada nas principais vantagens?

A vacina contra a gripe:

  • Previne contra vários subtipos do vírus Influenza, evitando que o corpo desenvolva a doença;
  • Ajuda a manter o sistema imune mais forte, fazendo com que o organismo esteja pronto para lidar com outras patologias perigosas rapidamente;
  • Potencializa a saúde, deixando o organismo mais disposto;
  • Reduz a necessidade de consultar pronto-atendimento médico sem necessidade, se expondo a contrair COVID-19;
  • Facilita o diagnóstico de casos suspeitos de coronavírus, reduzindo a superlotação e contribuindo com os serviços locais de saúde.

 

Sabendo que é tão importante pensar na saúde da comunidade e com tantos benefícios para si mesmo, não há motivos para não tomar a vacina contra a gripe.

Então, surge uma dúvida muito frequente: mas realmente é necessário tomar a vacina todos os anos? É exatamente essa questão que iremos solucionar logo no tópico abaixo. Vamos lá?

– Gripe x Coronavírus x Pneumonia: você sabe qual é a diferença?

 

É preciso tomar a vacina para a gripe em 2021 mesmo se já tomou nos outros anos?

A resposta para essa pergunta comum é: SIM! Por mais que você tenha tomado doses de vacinas da gripe em outros anos, é preciso tomar uma nova vacina em 2021.

Com o passar do tempo, os anticorpos que o corpo produz contra a gripe vão diminuindo. Sem contar que o vírus da gripe é altamente mutável (capaz de sofrer modificações).

Por conta disso, é necessário reforçar o sistema imunológico e tomar uma nova vacina da gripe em 2021 – mesmo que você tenha ido a clínicas de imunização ou no postinho nos outros anos.

Outro fator a considerar é que as vacinas recentes vêm sendo atualizadas para proteger contra novas cepas ou subtipos do vírus. Isso significa que doses modernas são cada vez mais poderosas para cuidar da sua saúde – o que trás ainda mais vantagens.

É obrigatório ter a carteirinha de vacinação em dia durante a matrícula escolar? Saiba tudo sobre o assunto.

 

Vacine-se e aproveite o inverno com mais tranquilidade e saúde

Quanto mais se aproxima a temporada de frio, maior a facilidade do vírus da gripe se espalhar. Para reduzir os riscos de contrair a doença e trazer mais tranquilidade para a saúde em tempos de pandemia, nada melhor do que participar da campanha de vacinação da gripe 2021.

Em Florianópolis, Palhoça e Capoeiras, você encontra uma clínica de imunização de altíssima qualidade: a Proteger Vacinas. Atuamos há mais de 10 anos trazendo o melhor da prevenção para você e sua família – e em 2021 não poderia ser diferente.

Que tal vir se vacinar contra a gripe com a gente? Entre em contato direto pelo WhatsApp: você pode tirar suas dúvidas ou já solicitar um orçamento. Temos uma equipe capacitada para te atender. Fale conosco hoje mesmo e surpreenda-se com tudo aquilo que podemos oferecer para cuidar de você.

Powered by Rock Convert

Você pode gostar

A importância da amamentação e a relação com outras vacinas

Vacina Meningocócica ACWY: o que é e quem deve tomar?

Vacina da gripe do sistema público e privado: tem diferença?

A importância da vacina da gripe para crianças e gestantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *