Vacina da gripe do sistema público e privado: tem diferença?

Powered by Rock Convert

Todos os anos com a campanha da gripe, surgem muitos questionamentos a respeito da vacina. Um dos principais é a dúvida se existe diferença entre a vacina da gripe do sistema público e da rede privada.

 

Por isso, o objetivo deste artigo é explicar as diferenças entre as vacinas da gripe trivalente e tetravalente, entendendo o porquê a vacina da gripe oferecida pelos SUS é distinta da rede privada. Acompanhe a leitura na íntegra e depois tire todas as suas dúvidas com a equipe de especialistas da Proteger Vacinas – Clínica de Imunização.

 

Vacina da gripe trivalente x tetravalente: quais são as diferenças?

Basicamente, existem dois tipos de vacinas contra a gripe: a trivalente e a tetravalente. Mas o que diferencia uma da outra? Fique de olho nas diferenças logo abaixo:

 

  • Vacina da gripe trivalente: como o próprio nome indica, esta modalidade é capaz de proteger o organismo contra três cepas do vírus da gripe. A dose combate uma cepa do vírus tipo B e duas do vírus A.
  • Vacina da gripe tetravalente (conhecida também como quadrivalente): já a vacina tetravalente inclui proteção contra quatro cepas. Neste caso, os subtipos são: imunização contra duas cepas do vírus A e duas cepas do vírus B.

 

É por este motivo que a vacina tetravalente da gripe é mais completa do que a trivalente – sendo mais efetiva para proteger o corpo contra o vírus da Influenza.

 

Atualmente, apenas a rede privada oferece a vacina tetravalente, que é mais completa para vencer as cepas gripais. No postinho de saúde, somente a vacina da gripe trivalente está disponível no momento.

 

– A vacina da gripe 2021 está disponível na Proteger Vacinas: garanta a sua dose.

 

Entenda a diferença da vacina da gripe entre o sistema público e a rede privada:

Será que existe diferenciação entre a vacina antigripal do postinho e das clínicas particulares? Definitivamente, sim! Não é de se admirar que esta é uma das perguntas mais frequentes quando falamos sobre a campanha de vacinação contra a gripe.

 

De fato, a vacina oferecida pelos postinhos de saúde é capaz de proteger contra apenas 3 sorotipos de vírus – sendo a modalidade trivalente. Já a dose das clínicas particulares oferece proteção extra, com imunização para quatro cepas virais.

 

É por isso que vale a pena se vacinar na rede privada e levar proteção extra para a sua família. Se você ainda não nos conhece, confira mais sobre a Proteger Vacinas e corre se vacinar conosco. São três unidade em Florianópolis, Palhoça e Capoeiras para levar o melhor serviço de imunização até você.

 

– Gripe x Coronavírus x Pneumonia: tire todas as suas dúvidas.

 

Vacina Gripe 2021Powered by Rock Convert

Vale a pena tomar a vacina da gripe em uma clínica privada? É melhor do que no SUS?

As vacinas da gripe fornecidas pela rede privada são mais completas do que as do SUS. Isso porque oferecem uma proteção extra contra o vírus da gripe. Neste caso, uma pessoa que se vacina em uma clínica de imunização privada estará protegida contra duas cepas de influenza A e duas cepas de influenza B – incluindo as formas H3N2 e H1N1.

 

Outro grande benefício da vacina das clínicas particulares é a ausência de conservantes – graças à aplicação monodose. Tal fator reduz ao máximo o risco de reações, sendo ainda mais bem-vindo para crianças, idosos e bebezinhos. Garanta este toque extra de cuidado para você e sua família.

 

Se tiver interesse em entender melhor sobre o assunto, aconselhamos a leitura deste artigo.

 

Benefícios da vacina da gripe: saiba quais são eles e proteja-se!

Sempre foi importante tomar a vacina contra a gripe. Mas tal ação ganhou ainda mais ênfase com a chegada da pandemia do novo Coronavírus. Hoje em dia, não são apenas os idosos que buscam garantir a sua dose da vacina.

 

Quer saber quais são as vantagens em participar da campanha de vacinação contra a gripe em 2021?Listamos bom motivos logo abaixo:

 

  • Tomar a vacina da gripe mantém o organismo mais forte e o sistema imune pronto para lidar com patógenos oportunistas – principalmente em épocas frias como no inverno;
  • A imunização é capaz de proteger o sistema cardiovascular;
  • Durante a pandemia de COVID-19, vacinar-se é uma excelente maneira de reduzir as idas aos médicos e minimizar a superlotação de serviços de saúde;
  • Garantir sua dose anual contra a gripe facilita diagnósticos em casos de COVID-19, principalmente porque alguns casos das doenças podem se mostrar similares;
  • Pesquisas mais recentes enfatizam que a vacina antigripal pode exercer vantagens e um pouco mais de proteção para enfrentar o Coronavírus. Embora estudos mais profundos sejam requeridos, já são fatores muito positivos.

 

Quem deve tomar a vacina contra a gripe?

Já passou o tempo em que a vacina antigripal era recomendada apenas para idosos e pessoas com o sistema imune debilitado. Hoje em dia, a vacina contra a Influenza é indicada para qualquer pessoa a partir dos 6 meses de idade (desde que não haja contraindicações médicas).

 

Lembre-se que a dose deve ser tomada todos os anos, garantindo a proteção frequente contra o vírus.

 

– Relação entre COVID-19 e a vacina da gripe: minimize os riscos do novo Coronavírus.

 

Garanta a sua dose da vacina antigripal em Florianópolis

Depois de conferir a importância de tomar sua dose anual contra a gripe, é hora de garantir a sua proteção! Neste momento, conte com a equipe especialistas da Proteger Vacinas para atender você. Somos experts em vacinas humanas há mais de 10 anos e temos a melhor estrutura de toda a região.

 

Não quer ir até uma das unidades? Vacine-se em casa, nós vamos até você

Em tempos de pandemia, vacine-se sem sair de casa com o Atendimento Domiciliar Vacina VIP Home.Vamos até o conforto da sua casa com toda a segurança para uma imunização de qualidade.

 

Agende o seu horário com antecedência entrando em contato pelo WhatsApp. Clique neste link e inicie uma conversa com um membro da nossa equipe de especialistas.

Powered by Rock Convert

Você pode gostar

A importância da amamentação e a relação com outras vacinas

Vacina Meningocócica ACWY: o que é e quem deve tomar?

A importância da vacina da gripe para crianças e gestantes

A vacina da gripe pode minimizar os riscos associados a COVID-19?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *