Protocolo de Segurança da Clínica em meio à Pandemia de COVID-19

Confira o protocolo que a Clínica está seguindo para manter seus clientes seguros em meio aos casos de Coronavírus (COVID-19).

O Propósito da Proteger Vacinas é cuidar de toda a sua família através de um serviço de Imunização de Qualidade.

No momento atual e na situação mundial envolvendo o Coronavírus, nossa equipe está ciente do seu papel no Controle da Pandemia de COVID-19.  

Assim como em outras Campanhas de Vacinação, faremos a diferença neste momento e proporcionaremos o máximo de saúde para nossos pacientes.

Por isso, visando a segurança de todos os pacientes, corpo clínico e colaboradores, adotamos recomendações do Ministério da Saúde, Secretaria da Saúde do Estado de Santa Catarina e dos Municípios de Florianópolis e Palhoça.

Para que todos estejam cientes das Normas e Condutas adotadas por nossas Unidades, preparamos um Protocolo que direciona todos os atendimentos realizados desde o dia 20/03/2020. Apesar do momento ser tenso e desafiador, iremos superar todas dificuldades com a Cooperação de Todos.

Veja como estamos cuidando de nossos Pacientes e toda a Equipe de Colaboradores com nosso Protocolo de Normas e Condutas para a Prevenção do COVID-19, estabelecido para todas as Unidades da Proteger Vacinas:

  1. Análise dos pacientes no momento do atendimento

No momento do atendimento para o gesto vacinal, todos os pacientes serão questionados sobre possíveis sintomas de Coronavírus, tais quais febre ou tosse. Fatores como o contato com alguém possivelmente infectado também serão questionados. Além disso, todos terão a sua temperatura medida através de termômetros com e sem contato, afim de maximizar a segurança de todos.

  1. Redução dos riscos de contágio

Qualquer paciente que apresente quadro clínico suspeito ou tenha tido contato recente com alguém infectado será orientado a remarcar seu gesto vacinal para outro momento oportuno.  

  1. Atendimento sequencial e diminuição de aglomerações

Em nossas unidades, o atendimento será realizado de forma sequencial – através de senhas que deverão ser retiradas na porta da clínica. Tais atendimentos estarão divididos em: gesto vacinal da gripe e outras vacinas de rotina.  

  1. Cuidados intensificados com a limpeza e desinfecção da clínica

Os cuidados com a higienização e limpeza das unidades estão redobrados. Assim, através do uso de produtos específicos para higienização e desinfecção, o trabalho da nossa equipe de limpeza está sendo realizado de forma intensa, garantindo a saúde e manutenção da prevenção de todos.

  1. Higienização individual para cada paciente ou colaborador

Todas as pessoas que entrarem na clínica (sejam elas fornecedores, pacientes ou colaboradores) serão orientadas à correta higienização das mãos através do uso de álcool em gel.

Nesse momento tão preocupante, nossa Equipe te espera com os cuidados redobrados!

Além de tomar todas as medidas pensando na saúde, como sempre, nosso atendimento continuará sendo humanizado – ainda mais em um momento tão delicado como esse.

Unidades da Proteger Vacinas continuam em funcionamento

Com exceção da Unidade Mauro Ramos, as Unidades Palhoça e Angeloni Capoeiras mantém pleno funcionamento e continuam atendendo normalmente.

A Unidade Mauro Ramos, que mantém vínculo com ambiente hospitalar, estará fechada até o dia 30/03/2020 – prazo o qual poderá ser postergado pelas autoridades locais. O motivo do fechamento temporário é promover a segurança de todos, adotando medidas preventivas.

Mas as outras 2 unidades estarão funcionamento pleno. Como as clínicas são exclusivas e contam com especialidades, todo o Protocolo com Normas de Conduta para Prevenção e Cuidado com Aglomerações serão adotados dentro de nossos estabelecimentos.

Dúvidas sobre horários de atendimentos e condutas para a vacinação? Consulte nossa página através desse link ou entre em contato pelos telefones (48) 3086-7100 ou (48) 99101-5274. Ou pelo whatsapp

A Importância das Clínicas de Vacinação no Cenário de COVID-19

A vacinação contra a gripe e outras doenças infecciosas é altamente recomendada em meio ao cenário atual, afim de proteger a população contra ameaças patológicas e evitar a confusão com sintomas de COVID-19.

A importância do serviço de clínicas de imunização particulares é reconhecida pelo Ministério da Saúde e tal serviço essencial deve ser mantido.

Para viabilizar o atendimento e proporcionar saúde e segurança para os pacientes mesmo em momentos de crise, Nossa Clínica, membro da Associação Brasileira de Clínicas de Vacinação (ABCVAC), segue Protocolos Rigorosos para a Prevenção ao Contágio de COVID-19.

Desta maneira, as clínicas de vacinação particulares não representam qualquer tipo de ameaça em meio ao cenário atual. Muito pelo contrário: elas se tratam de um ambiente seguro e que proporciona cuidados e proteção para toda a sociedade – fornecendo serviços de saúde com qualidade e segurança.

 

Campanha de Vacinação Contra a Gripe 2020

Segundo especialistas, a vacinação contra a gripe é altamente indicada para reduzir a procura por serviços de saúde e a confusão com os sintomas de Coronavírus.

Mas é claro que a vacina pode trazer ainda mais vantagens para a saúde de nossos pacientes!

Quais são os benefícios da prevenção?

  • Oferece proteção para quem está com o sistema imunológico debilitado;
  • Diminui o risco de complicações para pacientes predispostos a se infectar com patógenos oportunistas;
  • Fortalece a saúde e o sistema imune;
  • E até contribui para outros órgãos – principalmente do sistema cardiovascular.

Portanto, não deixe de garantir sua vacinação contra a gripe antes mesmo do inverno, consultando uma de nossas unidades para cuidar de sua saúde e alavancar sua imunidade.

Outras dicas para se prevenir das gripes e do COVID-19:

  • Mantenha o sistema imune fortalecido: para isso, capriche no consumo de vitaminas de origem vegetal (frutas, legumes e vegetais) e tome muita água;
  • Consuma alimentos ricos em vitamina C, como a laranja e o limão: eles são ótimos para alavancar o sistema imune e contribuir para a proteção de várias células corporais;
  • Cultive hábitos de vida saudáveis e cuide da sua saúde mental todos os dias;
  • Não deixe de tomar sol: tal ação contribui para a síntese de vitamina D e mantém o sistema de defesa do corpo ainda mais ativo;
  • Deixe o sedentarismo de lado e pratique atividades físicas sempre que possível;
  • Fique longe do estresse e procure ter boas noites de sono;

E claro, mantenha suas vacinas sempre em dia – principalmente em crianças, idosos, gestantes e lactantes.

Você pode gostar

Vacinas contra a gripe: quais são os benefícios da prevenção?

Gripe, coronavírus e pneumonia: qual é a diferença entre eles? Como se prevenir do COVID-19?

Entenda a diferença entre as meningites virais e as bacterianas

Dicas sobre imunização, saiba quando devemos ser vacinados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *