COVID-19 e a importância de estar com todas as vacinas em dia

Muito se fala a respeito da imunidade como uma proteção extra contra casos graves de COVID-19. Por isso, o artigo de hoje é exclusivo para falar da importância das vacinas para proteger o corpo contra os efeitos do novo coronavírus. Acompanhe o artigo na íntegra e depois tire todas as suas dúvidas com a equipe da Proteger Vacinas.

 

Imunidade x COVID-19: qual é a relação?

Quando nosso sistema imunológico está em baixa, o corpo fica mais suscetível a infecções e ao desenvolvimento de doenças desagradáveis. Não é à toa que pessoas com o sistema imune comprometido sofrem ainda mais com patógenos e doenças oportunistas.

Para driblar a problemática da imunidade e ficar bem longe de consequências desastrosas dos vírus, é essencial fortalecer o sistema imune. Além de se alimentar e dormir bem, a vacinação é uma ação extremamente bem-vinda para melhorar a resposta do sistema imune.

Mas como isso pode ajudar com o coronavírus, afinal? Acontece que a imunização evita uma série de doenças que podem comprometer o organismo e deixá-lo fraco – abrindo portas para a infecção do novo vírus.

Então, a imunização surge como uma importante aliada para prevenir problemas sérios relacionados com o COVID-19.  

– Clínica de Imunização em Florianópolis, Capoeiras e Palhoça: conheça a Proteger Vacinas.

 

Vacinas Pneumo 13 e 23: aumentam imunidade e ajudam a proteger contra complicações pelo COVID-19

Com a pandemia de COVID-19, a procura por vacinas como a pneumocócica 13 e 23 ficou ainda mais evidente. Você já ouviu falar sobre elas?

Responsáveis por proteger o corpo contra infecções causadas por pneumococos, as vacinas pneumo 13 e 23 podem minimizar complicações geradas pelo COVID-19. Isso porque elas evitam o desenvolvimento de pneumonia, um dos sintomas mais enfatizados em quadros agravados da doença.

Desta maneira, as vacinas surgem como um auxílio para evitar infecções que se alojam nos pulmões e causam dificuldades de respiração – comuns em quadros de COVID-19.

Quer entender mais sobre estas vacinas? É só conferir o post exclusivo que preparamos: ‘A importância das vacinas Pneumo 13 e Pneumo 23’, clicando diretamente aqui.

– Cuidados caseiros para evitar a disseminação do novo coronavírus.

 

Gripe ou coronavírus? A importância da vacina da gripe e o COVID-19

Pela semelhança entre sintomas de COVID-19, resfriados e gripe, muitas pessoas acabam confundindo as três doenças. Mas você sabe, exatamente, qual a diferença entre elas?

Em gripes e resfriados, é comum que o organismo responda com espirros e nariz entupido. Embora pacientes com COVID-19 possam apresentá-los, tais sintomas não são extremamente comuns no decorrer da doença.

Então, no coronavírus, sinais como tosse seca, febre, cansaço, dificuldades respiratórias e problemas gastrointestinais acabam sendo muito mais percebidos. As dores musculares também são bem mais fortes do que em uma simples gripe, diferenciando os quadros de saúde.

Vacina Gripe 2021Powered by Rock Convert

Como o cenário mundial por si só está assustador, é totalmente entendível que vários pacientes fiquem desesperados com o mínimo sintoma de uma gripe ou resfriado. Além disso, os atendimentos podem ficar superlotados mesmo em casos que não se trata de COVID – prejudicando toda a situação.

Para acabar com essa problemática e somar mais pontos positivos para a imunidade, a vacina contra a gripe é mais bem-vinda do que nunca.

 

Se vacinar contra a gripe em Florianópolis e Região é benéfico para:

  • Potencializar a resposta do sistema imune;
  • Manter o corpo protegido contra o vírus da gripe;
  • Evitar ir ao médico/pronto socorro sem necessidade;
  • Contribuir com o diagnóstico em casos suspeitos de coronavírus.

 

Com tantas vantagens, entende-se como a vacina da gripe e vacinas como a pneumo 13 e a pneumo 23 possuem relação com o coronavírus – ajudando a manter o corpo protegido e reduzindo consequências desastrosas da doença, como uma grave pneumonia.  

Seja qual for a idade, tais vacinas podem ser extremamente bem-vindas. Caso você tenha dúvidas sobre a carteirinha de vacinação, não há com o que se preocupar.

Acompanhamos todo o calendário vacinal (seja em gestantes, crianças ou qualquer condição), prestando um serviço humano e de altíssima qualidade.

– Gripe, coronavírus ou pneumonia? Saiba tudo sobre eles, num só lugar!

 

Como fortalecer o sistema imune para ficar longe do coronavírus?

Para ajudar você a proteger toda a família durante a pandemia de COVID-19, a Clínica de Imunização Proteger Vacinas trouxe dicas para alavancar o sistema imune. Confira-as logo abaixo.

 

  • Consuma alimentos ricos em vitamina C, para evitar doenças como gripes e resfriados – altamente confundíveis com o coronavírus;
  • Deixe o organismo descansado, dormindo pelo menos de 7-8 horas por dia;
  • Tenha uma alimentação saudável e bem equilibrada, rica em nutrientes, vitaminas e alimentos naturais;
  • Na medida do possível, evite momentos de estresse e garanta que a sua saúde mental esteja em dia;
  • Mantenha o corpo bem hidratado, tomando pelo menos 2 litros de água todos os dias;
  • Mesmo com o distanciamento, deixe o corpo ativo – ao menos com o mínimo de atividade física;
  • Garanta que a carteirinha de vacinação esteja em dia – principalmente para gripe, pneumo 13 e pneumo 23.

 

Com tais atitudes, o organismo fica mais forte e menos suscetível a várias doenças, e não apenas a infecção por COVID-19. Proteja sua família com a vacinação. Independente da idade, a ação é extremamente positiva.

 

Orçamento e atendimento de vacinas na Grande Florianópolis

Prontos para atendê-lo, a equipe da Proteger Vacinas é especialista em cuidar da saúde de toda a família. Converse diretamente pelo WhatsApp e solicite um orçamento online. É fácil, simples e prático!

Caso você esteja com medo de sair para se vacinar em plena pandemia, não deixe de seguir o lema #fiqueemcasa e conte com o Atendimento Domiciliar Vacina VIP Home. É aquele toque de carinho, conforto e comodidade para se vacinar sem precisar sair de casa.

Nossa clínica cumpre com todas as regulamentações da ANVISA para levar saúde para toda a sua família. Conte conosco para o que precisar, os meios de contato estão disponíveis logo abaixo:

 

  • Atendimento de vacinas domiciliares em: Florianópolis, Palhoça, Capoeiras e Região.
  • Telefone para contato: (48) 3086 – 7100 ou (48) 99101 – 5274.
  • E-mail para tirar dúvidas: falecom@protegervacinas.com.br

Você pode gostar

Vacina Gripe 2021

Vacinação Gripe 2021: saiba quem deve tomar a vacina

Vacinas Pandemia

Conheça as principais vacinas recomendadas na pandemia

Entenda a relação da Vacina da Gripe com a COVID-19

Meningites: volta às aulas, maior contato entre as crianças e a importância de tomar vacinas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *