Vacinas Pandemia

Conheça as principais vacinas recomendadas na pandemia

Powered by Rock Convert

O tema vacinas nunca foi tão falado quando atualmente, durante a pandemia do novo coronavírus. Mas enquanto a imunização para COVID-19 não chega para todos, nada melhor do que se prevenir para outros tipos de doenças.

Você sabe quais são as vacinas recomendadas na pandemia? Neste artigo preparado pela Clínica de Imunização da Proteger Vacinas, você vai entender por que é importante se vacinar neste momento – e quais são as doses mais recomendadas atualmente.

Confira a leitura na íntegra e depois tire todas as suas dúvidas com a gente!

Antes de tudo: é mesmo importante se vacinar durante a pandemia?

Respeitando o lema #fiqueemcasa, muitos deixaram de lado atividades que não eram essenciais. Mas, definitivamente, a vacinação não é uma dessas tarefas!

Se proteger é um ato de saúde e amor que deve ser realizado por toda a família. Porque a vacinação previne doenças perigosas, que podem trazer riscos seríssimos para a vida de todos.

Então, é importantíssimo se vacinar mesmo em tempos de pandemia. Ainda que a vacina COVID-19 não esteja plenamente disponível para todos, há muitos outros tipos de vacinas essenciais que não podem ser ignorados.

As vacinas previnem doenças, melhoram o sistema imunológico, deixam o organismo mais forte e somam pontos positivos para a vida de toda a comunidade. Por isso, não há motivos para deixar de lado!

 

– Você sabia que a vacinação é uma forma de prevenir o uso de antibióticos?

Por que é importante manter a carteirinha de vacinação em dia em tempos de COVID-19?

Com os surtos de COVID-19 se alastrando por todo o mundo, nunca foi tão importante fortalecer a imunidade e cuidar do sistema respiratório.

É altamente recomendado manter a carteirinha de vacinação em dia porque as vacinas podem proteger o organismo e fortalecê-lo, evitando que o corpo fique debilitado e mais suscetível ao vírus.

Pensando nisso, algumas vacinas podem ser aliadas em tempos de coronavírus.

Vamos conferir as principais vacinas indicadas durante a pandemia?

  • Gripe;
  • Pneumo 13;
  • Pneumo 23.

Quer entender mais sobre o assunto? Recomendamos a leitura do post exclusivo que preparamos para você. Acesse aqui: ‘COVID-19 e a importância de estar com todas as vacinas em dia’. Vale a pena dar uma olhada.

 

Mas agora é hora de saber mais sobre cada uma das vacinas recomendadas na pandemia. Vamos lá!?

A vacina da gripe é excelente em tempos de coronavírus

Com a proximidade do inverno, as campanhas de vacinação contra a gripe 2021 já estão nos holofotes. Mas qual é a importância da imunização, afinal?

Apesar da vacina da gripe não proteger contra a COVID-19 em si, ela tem muitas vantagens.

A vacina da gripe pode:

  • Facilitar o diagnóstico em casos suspeitos de coronavírus;
  • Permitir que o organismo fique mais forte e o sistema imune potencializado;
  • Impedir que as pessoas vão ao médico sem necessidades urgentes;
  • E prevenir contra a gripe, claro!

Por isso, já se prepare para a vacinação contra a gripe deste ano e mantenha a sua família bem cuidada – principalmente em tempos de pandemia.

– Confira os principais cuidados que você deve ter com o coronavírus, mesmo dentro de casa.

Vacina Gripe 2021Powered by Rock Convert

Outras vacinas recomendadas na pandemia: pneumo 13 e pneumo 23

Nem todos já ouviram falar sobre estas vacinas. Mas elas são muito indicadas diante da situação atual com o coronavírus.

Tanto as doses de pneumo 13 quanto de pneumo 23 ajudam a deixar o corpo mais protegido de complicações geradas pela COVID-19, e com o sistema imunológico fortalecido.

É claro que ambas as vacinas não protegem contra a doença em si (assim como a da gripe), mas elas podem ser grandes aliadas caso o paciente contraia a COVID-19.

Isso porque as vacinas pneumo 13 e pneumo 23 (conhecidas como pneumocócicas) protegem o corpo de infecções bacterianas, evitando a pneumonia. E como a pneumonia é uma das principais complicações em quadros agravados de COVID-19, nada melhor do que ficar prevenido para tal infecção.

Por isso, não deixe de incluí-las em sua lista, além da famosa vacina contra a gripe.

– Entenda mais sobre a importância das vacinas pneumo 13 e pneumo 23 e vá logo se vacinar.

 

Prevenção é a palavra do momento! Vacine-se em Florianópolis sem sair de casa

Com toda a problemática envolvendo o coronavírus, fica evidente que a prevenção ainda é o melhor remédio – e isso vale para todos os tipos de doenças ou situações possíveis.

Portanto, garanta que você e toda a sua família estejam protegidos contra doenças sérias. E o melhor de tudo: você nem precisa se expor e sair de casa para isso!

Graças ao atendimento Vacina VIP Home, exclusivo da Proteger Vacinas, você pode ser vacinado no conforto e na tranquilidade de casa – sem precisar sair durante a pandemia.

Levamos nossos melhores profissionais até a sua casa, escritório ou condomínio e seguimos todos os protocolos de saúde para te atender.

Quer conferir alguns detalhes para o Vacina VIP Home?

  • O agendamento é realizado pelo menos um dia antes do atendimento;
  • A taxa de deslocamento depende sempre da localização solicitada para o atendimento;
  • A equipe segue rigorosos procedimentos de higienização e todas as doses são transportadas com a máxima segurança e qualidade;
  • Os profissionais vão paramentados com equipamentos de proteção individual (EPIs) para trazer ainda mais tranquilidade para você;
  • Para minimizar qualquer tipo de contato com cartões ou dinheiro, o pagamento é feito com antecedência.

E olhe que esses são apenas alguns dos detalhes que oferecemos nessa experiência rica em cuidado. Aproveite para deixar a carteirinha em dia, mesmo em tempos de coronavírus. Vamos até você em Florianópolis, Palhoça, Capoeiras e região.

– Siga o Instagram @protegervacinas e fique atualizado todo o tempo!

Orçamento de vacinas online: Florianópolis, Capoeiras e Palhoça

Quer saber quanto custa uma vacina sem precisar sequer sair de casa? Então entre em contato direto pelo WhatsApp com a equipe da Proteger Vacinas. Link disponível aqui.

Estamos disponíveis para atendê-lo da maneira que precisar, seja para o atendimento presencial ou para a Vacina VIP Home – imunização domiciliar.

Se preferir, visite uma de nossas unidades ou entre em contato pelo telefone (48) 3086-7100. Analisamos sua carteirinha de vacinação e propomos o melhor plano para cuidar da sua saúde. Fale conosco hoje mesmo.

Powered by Rock Convert

Você pode gostar

A importância da amamentação e a relação com outras vacinas

Vacina Meningocócica ACWY: o que é e quem deve tomar?

Vacina da gripe do sistema público e privado: tem diferença?

A importância da vacina da gripe para crianças e gestantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *