Câncer de Cólo de Útero faz uma vítima a cada 90 minutos

HPV é a sigla em inglês para Papilomavírus Humano, um vírus que infecta cerca de 16 mil brasileiras todos os anos, segundo o INCA (Instituto Nacional do Câncer). Uma estimativa alarmante indica que cerca de 80% das mulheres sexualmente ativas poderão ser infectadas por um ou mais tipos de HPV ao longo de sua vida, assim como os homens.

A transmissão do HPV se faz por contato direto com a pele ou mucosa infectada. A maioria das vezes (95%) são transmitidos através da relação sexual, mas em 5% das vezes poderá ser através das mãos contaminadas pelo vírus, objetos, toalhas e roupas, desde que haja secreção com vírus vivo em contato com pele ou mucosa não íntegra.

A principal forma de prevenir o HPV, e consequentemente diminuir a probabilidade de desenvolvimento do câncer de colo de útero nas mulheres, e nos homens, o surgimento de verrugas genitais e câncer no pênis e ânus, é a VACINAÇÃO.

A vacina deve ser tomada por meninas e mulheres entre 9 e 45 anos, e por meninos e homens entre 9 e 26 anos de idade. Ela deve ser administrada em 3 doses, com intervalos de 0 – 2 – 6 meses.

A PROTEGER VACINAS conta com uma equipe especializada para prestar todos os esclarecimentos necessários com relação ao HPV. Se ficou alguma dúvida, entre em contato conosco

 

Você pode gostar

Vacina da Gripe pode proteger doenças cardíacas

Entenda a mutação do vírus da Gripe

Vacina da Gripe – O que você precisa saber?

Febre amarela – é real, perigosa e urgente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *