A importância da vacinação em tempos de pandemia

É necessário se vacinar em tempos de pandemia? A vacinação é recomendada na quarentena de COVID-19?

Com toda a situação de isolamento social e quarentena COVID-19, muitas pessoas ficam com medo de sair de casa e acabam ignorando até atividades importantes, como a vacinação.

Mas será que é recomendado sair para tomar vacina em meio a pandemia? É mesmo necessário ir tomar suas doses?

Tire todas as suas dúvidas nos tópicos a seguir, e conte com a equipe especializada da Proteger Vacinas para acabar com as suas preocupações.

Vale a pena sair para se vacinar em plena pandemia COVID-19?

Embora a COVID-19 esteja assustando todo o mundo, a verdade é que ela não é a única patologia que pode nos infectar. E infelizmente, quando não nos vacinamos, acabamos ficando submetidos a várias outras doenças – que podem ser tão perigosas quando os casos de Coronavírus.

Estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram dados preocupantes. Por conta da pandemia, milhões de crianças e pessoas necessitadas não irão receber suas vacinas.

Mas qual é o problema disto, afinal?

A questão é que o mundo pode ficar suscetível a muitas outras doenças, sendo um perigo ainda maior do que possamos imaginar.

É por isso que a vacinação deve ser mantida em dia, mesmo com o isolamento social e com a situação da pandemia, que requer seguir o lema #fiqueemcasa.

Certamente, na hora de sair de casa, os cuidados devem ser redobrados. Mas nem a quarentena COVID-19 deve te impedir de sair para se vacinar.

É recomendado vacinar crianças em tempos de COVID?

Para solucionar as dúvidas dos papais e mamães que estavam com medo de vacinar os seus filhos durante a pandemia, a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) emitiu uma cartilha que recomenda a vacinação dos pequenos mesmo com a pandemia.

No site oficial, encontram-se orientações para manter os cuidados em alta. Tanto para profissionais da saúde quanto para os papais.

Por isso, não deixe de proteger sua família sempre que necessário. Mantenha as vacinas em dia mesmo com a pandemia! Isso é saúde!

Dica extra para os pais:  se você está com dificuldades para manter as crianças estimuladas em plena quarentena, confira esse post. Preparamos dicas exclusivas para cuidar das crianças durante o isolamento social. Não deixe de conferir!

Para te ajudar a se proteger contra o COVID, trouxemos uma lista especial de cuidados quando precisar sair de casa. Vamos conferir?

Cuidados ao se vacinar durante pandemia:

Jamais deixe de lado as amadas máscaras de tecido

Além de ser obrigatório em muitas localidades, o uso das máscaras é essencial. Não deixe de usar sua máscara de tecido e proteger sua família.

Embora, infelizmente, muitas pessoas pensem que é besteira, ela é uma ótima maneira de se prevenir contra o Coronavírus.

Mantenha os cuidados com a higiene redobrados

Não são apenas as máscaras que são essenciais ao sair de casa na pandemia. A higiene é a base de toda a prevenção.

Por isso, esteja sempre com o seu álcool em gel. Principalmente quando não é possível lavar as mãos com água e sabão.

Tenha atenção aos detalhes assim que chegar em casa

Muito se fala na possibilidade de trazer o vírus para dentro de casa, não é mesmo?

Para evitar essa problemática e prevenir complicações com qualquer pessoa que more em sua casa, é melhor pecar pelo excesso.

  • Lave todas as roupas com as quais saiu de casa;
  • Tire os sapatos antes de entrar na residência;
  • Higienize itens que foram utilizados fora de casa – e também compras e embalagens;
  • E não esqueça de manter o ambiente bem limpo e arejado.

Escolha uma clínica de qualidade

No momento de se vacinar, selecione uma clínica de qualidade. Assim, você terá certeza que os cuidados com relação à propagação do vírus são totalmente considerados.

A Proteger Vacinas segue todo um protocolo de atendimento durante a pandemia. Nossas regulamentações incluem higiene e cuidados além do normal. Desta maneira, podemos garantir a segurança de todos os nossos pacientes em meio a pandemia COVID-19.

Nossas medidas incluem:

  1. Análise dos pacientes antes mesmo do atendimento;
  2. Minimização dos riscos de contágio;
  3. Diminuição de aglomerações;
  4. Atendimento sequencial;
  5. Cuidados intensificados com limpeza e desinfecção da clínica;
  6. Higienização individual para profissionais e colaboradores.

Por isso, não deixe de tomar as suas doses e manter as vacinas em dia na pandemia. É uma questão de promover saúde para você, seus filhos e toda a sua família.

A prevenção ainda é o melhor remédio. Conte com a Proteger Vacinas para realizar suas imunizações com segurança – mesmo na quarentena.

Só a vacina da gripe é importante durante a pandemia?

Engana-se quem pensa que só a vacinação para a gripe deve ser considerada.

Existem as vacinas que são requeridas rotineiramente, pela carteira de vacinação. E também aquelas que merecem cuidados especiais, como a da Febre Amarela.

Por isso, não pense que é apenas a gripe que deve ser uma preocupação. Entre em contato com nossos profissionais e entenda melhor sobre quais vacinas devem ser priorizadas para o seu caso. Iremos amar atendê-lo!

Serviço de vacinação em domicílio: Proteger Vacinas

Preocupada com a saúde dos clientes em tempos de pandemia, a clínica Proteger Vacinas oferece um serviço a domicílio. Totalmente diferenciado!

Por isso, não deixe de tomar as vacinas mesmo se você estiver com medo da pandemia. Quem faz parte do grupo de risco também pode contar com o benefício a domicílio.

Trazemos mais comodidade e saúde para os nossos clientes, no conforto de sua casa. Saiba mais sobre o serviço clicando.

Precisando deixar as vacinas em dia?

Nós da Proteger Vacinas somos especialistas em cuidar da sua saúde. Contamos com o melhor serviços de imunização da região.

Que tal visitar uma de nossas clínicas para ver tudo que temos para te oferecer?

Conte com a gente para promover a sua saúde e alavancar a imunidade mesmo em tempos de pandemia! Estamos prontos para atendê-los, ainda que em tempos difíceis.

Você pode gostar

Vacinação: informações sobre intolerância, alergias e reações adversas

Entendendo mais sobre a hepatite: causas, tipos e prevenção

Entenda mais sobre a vacina Meningo B e para quem ela é indicada.

HPV: o que é e por que é importante vacinar o seu filho?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *