A importância da vacina da gripe para crianças e gestantes

Powered by Rock Convert

Quando o friozinho de inverno vem chegando, surge a preocupação em garantir a dose anual da vacina da gripe. Ainda mais com a nova pandemia de COVID-19 assolando o mundo! Neste artigo, a equipe da Proteger Vacinas mostra a importância em vacinar crianças e gestantes para a gripe em 2021.

 

Embora a vacina seja recomendada para todas as pessoas a partir dos 6 meses de idade, os pequenos e as futuras mamães são alguns dos grupos de maior importância. Acompanhe na íntegra e depois tire suas dúvidas com a gente!

 

As principais formas de prevenir doenças respiratórias no inverno. Confira dicas valiosas!

 

Crianças devem tomar a vacina contra a gripe?

Muitas pessoas se questionam: será que a dose anual da vacina da gripe é importante para crianças?

 

Definitivamente, sim! E o motivo principal não é difícil de entender. Como os pequenos ainda estão com o seu sistema imune (de defesa) em desenvolvimento, é importante que eles sejam imunizados contra o vírus da Influenza.

 

Também existem outros motivos interessantes para garantir a dose das crianças. Isso porque o vírus que causa a gripe (Influenza) é muito disseminado pelos pequenos. Então a imunização é uma ótima maneira de frear a expansão exagerada a doença.

 

Portanto, todas as crianças maiores de 6 meses e sem contraindicações médicas devem considerar tomar a vacina.

 

Por que a vacina da gripe é indicada para grávidas?

No caso das gestantes, a vacina da gripe também é extremamente essencial. Isso porque as grávidas apresentam um maior risco de desenvolver complicações envolvidas com a gripe.

 

Então, para evitar problemas mais sérios, é altamente recomendado que as futuras mamães se vacinem antes mesmo do inverno – no início da campanha de vacinação gripe 2021.

 

Outro bom motivo para imunizar gestantes contra a gripe é porque a vacina expande a proteção do organismo – fortalecendo o sistema imunológico. Sem contar todos os benefícios da vacina da gripe que estão relacionados com a COVID-19, os quais citaremos brevemente nos tópicos abaixo.

Além de que, as mamães protegem o sistema imunológico através da vacinação, até que eles possuam seus próprios anticorpos.

– Orientação vacinal para gestantes em Florianópolis, Capoeiras e Palhoça.

 

Relação entre a vacina da gripe e a COVID-19

Seja para crianças, gestantes ou pessoas de qualquer condição/idade, há circunstâncias entre Coronavírus e vacina da gripe que devem ser ressaltadas.

 

Enquanto a vacina contra o novo Coronavírus não está disponível para todos, é necessário optar por maneiras extras de prevenção. E, por sorte, a vacinação contra a gripe pode ser muito bem-vinda.

 

Embora ela não seja capaz, de fato, de proteger contra a COVID-19, estudos recentes indicam que ela traz muitos benefícios. O primeiro deles é a capacidade de alavancar o sistema imune e deixar o organismo muito mais forte. O que é extremamente importante durante o inverno.

 

Pesquisas publicadas recentemente também mostram que a vacina da gripe pode oferecer algum tipo de proteção contra o novo Coronavírus. Ainda que os estudos sejam preliminares e as pesquisas ainda estejam em andamento, é um ponto muito positivo. Entenda mais neste artigo.

Vacina Gripe 2021Powered by Rock Convert

 

Outro ponto que merece ser citado é o fato de que a campanha de vacinação da gripe pode ser uma aliada para o sistema de saúde. Porque quanto mais pessoas tomarem a vacina, menores as superlotações em serviços médicos, hospitais gerais clínicas de saúde. Além de facilitar o próprio diagnóstico de casos de COVID-19.

 

Depois de analisar todo o cenário da vacina da gripe em tempos de Coronavírus, certamente vale a pena se proteger do vírus Influenza.

 

– Garanta a sua dose da vacina da gripe: clique aqui.

 

Lembre-se: a vacina da gripe deve ser tomada todos os anos

Diferente de outras doses e imunizações, a vacina contra a gripe deve ser repetida todos os anos. E como ela é essencial para potencializar a saúde e proteção de gestantes e crianças, não dá para esquecer de tomar a vacina!

 

Quem deve tomar a vacina contra a gripe (Influenza)?

A vacina é recomendada para todas as pessoas acima de 06 meses de idade –  com destaque para crianças, idosos e gestantes por terem o sistema imunológico mais debilitado. Embora esta imunização já seja indicada há algum tempo, a pandemia aumenta a necessidade de se proteger e garantir a dose anual.

 

Na Clínica Proteger Vacinas, a campanha de vacinação da gripe 2021 já iniciou. Garanta a sua dose e leve mais proteção para você e sua família. Em Florianópolis, Palhoça e Capoeiras, conte com a gente para levar saúde até você. entre em contato através do telefone ou WhatsApp (48) 3086-7100.

 

Existem outras vacinas recomendadas durante a pandemia?

Além da vacina da gripe, outras duas vacinas são extremamente bem-vindas em tempos de Coronavírus – a pneumo 13 e a pneumo 23.

 

Isso porque ambas são capazes de prevenir doenças pneumocócicas e a temida pneumonia (comum em casos graves de COVID-19). Por isso, não esqueça de manter a carteirinha de vacinação atualizada e garantir proteção extra durante a pandemia.

 

– Saiba mais sobre as vacinas recomendadas em tempos de pandemia.

 

Por que se vacinar contra a gripe antes da chegada do inverno?

Você sabia que temporadas de frio são capazes de baixar a imunidade e deixar o organismo mais suscetível para contrair doenças?

 

Além do quesito fisiológico em si, o inverno propicia comportamentos e hábitos que contribuem para a proliferação de patógenos. Seja por fazer com que as pessoas fiquem em ambientes fechados ou se mantenham em maiores aglomerações para fugir do frio que faz fora de casa.

 

Por isso, a vacina da gripe é altamente recomendada nos meses prévios ao inverno, garantindo saúde e proteção para a estação mais fria do ano.

 

Garanta sua dose na campanha da gripe 2021 na Proteger Vacinas

Está com medo de sair de casa para se vacinar? Caso deseje seguir o lema #fiqueemcasa, não há com o que se preocupar.

 

A Clínica de Imunização Proteger Vacinas vai até você com o atendimento domiciliar Vacina VIP Home. Vacine-se sem sair do conforto de casa, com conforto e segurança.

 

Receba mais informações e valores de vacinas direto pelo WhatsApp. Clique aqui!

Powered by Rock Convert

Você pode gostar

A importância da amamentação e a relação com outras vacinas

Vacina Meningocócica ACWY: o que é e quem deve tomar?

Vacina da gripe do sistema público e privado: tem diferença?

A vacina da gripe pode minimizar os riscos associados a COVID-19?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *